quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PERSONALIDADES COM PROBLEMAS DE SURDEZ

EUGENE HAIRSTON " SILENT"
Eugene Hairston “Silent” foi um boxeador norte-americano, nascido em 23 de julho de 1930. Ficou surdo com  apenas um ano idade devido a complicações por causa da meningite. Apesar das dificuldades por ser de uma família pobre, tentou entrar para o mundo do boxe. E em 1947 já era um boxeador amador, chegando a ganhar 2 títulos. Depois de 61 lutas invictas, adotou o nome de “Silent” Hairston. De 1947 até o ano de 1953,  Hairston apareceu na televisão diversas vezes e lutou contra os principais concorrentes pesos-médios do seu tempo. Durante uma luta com Carl “Bobo” Olson, recebeu um golpe acima de sua sobrancelha direita, que lhe causou um trauma sério, e isso levou ao fim de sua carreira, aos 22 anos. Para que o lutador soubesse do final da luta foram adicionadas luzes vermelhas ao redor da arena (área do boxe). .Luzes brilhantes são agora o equipamento padrão para muitas áreas, junto com o sino.
VANESSA  LIMA  VIDAL
VANESSA LIMA VIDAL tem 31 anos ( 3 de março de 1984), é modelo e surda. Concorreu duas vezes ao Miss Ceará  ficando em segundo lugar na primeira vez e conquistando o título  na segunda, em 2008, o que lhe permitiu disputar o título no Miss Brasil. Ganhou em segundo lugar, com a oportunidade de participar do Miss Beleza Internacional, que ocorreu no Japão; não ganhou, mas foi a candidata mais votada pelo júri popular. Por causa da surdez, frequentou escola para crianças com necessidades especiais, aprendeu a falar e depois a linguagem dos sinais. Hoje faz duas faculdades – ciências contábeis e letras libras, dirige seu próprio carro, como ela mesmo afirma sua surdez não é um empecilho: “Ser surda não me impediu de virar Miss”.
Ela é a terceira candidata ao Miss Beleza Internacional com deficiência auditiva a participar do concurso.
Vanessa não conseguiu ficar entre as doze semifinalistas do certame ocorrido na República Popular da China. Em relatos no Programa do Jô do dia 1 de julho, ela disse ter ficado sem a sua tradutora de LIBRAS na competição, o que a prejudicou e assim, não se classificou. A vencedora da competição foi a espanhola Alejandra Andreu.
Ela é a terceira candidata ao Miss Beleza Internacional com deficiência auditiva a participar do concurso. Em 2007 a francesa Sophie Vouzelard e a venezuelana Vanessa Peretti foram as primeiras deficientes auditivas a disputar o concurso.
Em 2010 foi candidata a Deputada Estadual no Ceará pelo PV, atingiu aproximadamente 6.250 votos. Segundo o Historiador cearense Gustavo Braga, "Sua campanha foi repleta de carisma e admiração pelo povo cearense".

JODIE  FOSTER

ALICIA CHRISTIAN FOSTER, mas conhecida como JODIE FOSTER tem 52 ( 19 de novembro de 1962) anos, é uma premiada atriz, diretora e produtora de cinema norte-americana, vencedora de dois Oscars como melhor atriz, um interpretando “Clarice”, a jovem policial de “O silêncio dos inocentes”, papel que lhe tornou conhecida. É formada em Literatura pela Universidade de Yale. Começou na carreira cedo, as 3 anos de idade fazendo os anúncios de televisão para a empresa Coppertone e nunca mais parou. Em 2007 assumiu publicamente sua homossexualidade e a relação com Cidney Bernard, sua companheira havia 14 anos. E em 2010 surpreendeu novamente ao revelar para o mundo que usava aparelho auditivo. Não se sabe qual a gravidade de sua perda auditiva, nem desde quando a tem. Ela continua trabalhando e curiosamente é a dubladora da versão em francês de seus filmes devido a pronúncia exemplar.

LESLIE NIELSEN

LESLIE NIELSON nasceu no Canadá em 1926 e morreu em 2010 aos 82 anos, devido a complicações decorrentes de uma pneumonia. Foi um ator que se destacou interpretando personagens cômicos em filmes dos anos 80 e 90, como a série de filmes “Corra que a polícia vem ai” e “Mr. Magoo”. Curiosamente este seu personagem em “Mr. Magoo” era distraidamente engraçado devido a problemas de audição. Leslie era realmente surdo e usou aparelhos auditivos a maior parte de sua vida, não se sabe o que ocasionou sua surdez. Sua carreira foi longa, o ator fez mais de 100 filmes e 1500 programas de televisão, interpretando cerca de 220 personagens diferentes.


Pesquisa.......
http://aparelhoauditivo.com/personalidades-surdas/
Wikipédia
......................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário