Por acaso você já teve a aquela vontade louca de fazer uma tatuagem ? Se a resposta é sim, então seja bem vindo ao clube. As tatuagens consideradas símbolos da vida moderna e estão visíveis nos corpos de milhares de pessoas, mas seu surgimento vem de milhares de anos. Na Europa medieval, por exemplo, as tatuagens foram banidas por serem consideradas coisa do demônio.
Há muitos indícios de que o costume de marcar o corpo é tão antigo quanto o surgimento da humanidade. É o que fica comprovado ao se analisar múmias egípcias que remetem a cerca de dois mil anos antes de Cristo e trazem inscrições no corpo, bem como a múmia de aproximadamente 5.3 mil anos de idade que foi descoberta em 1991 e apresentava linhas azuis desenhadas na pele.
Nos tempos remotos a tatuagem era considerada uma forma de expressar a personalidade ou de os indivíduos demonstrarem que pertenciam a uma mesma comunidade. No entanto, os primitivos também faziam uso delas para registrar fatos de sua cronologia biológica. Segundo estudos, os significados da tatuagem contemporânea, hoje as motivações para marcar o corpo atendem a anseios individuais. O corpo fisiológico e biológico deve ser moldado e abordado de acordo com essa personalidade e está subordinado a uma vontade do indivíduo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário