Os casamentos no Havaí são freqüentemente realizados ao ar livre, seja em uma praia ou um jardim tropical, justamente pela primordial relação do povo havaiano com a natureza, elevando através das suas crenças e rituais tudo que a envolve. Além do mais, o arquipélago havaiano é um dos lugares mais bonitos do mundo e não aproveitar todo esse cenário seria um lamentável erro!
Um dos acontecimentos principais e que não podem faltar são os tradicionais colares havaianos ou "leis" que são usados para dizer olá, adeus, obrigado, parabéns ou eu te amo… Dar um colar em um casamento havaiano é demonstrar seu amor, respeito e compromisso, por isso acontece a troca de colares ou "leis" entre os noivos e suas famílias.
Os colares mais vistos em casamentos havaianos são os de folhas (Ti Maille típica do Havaí) com ou sem flores usados principalmente pelos homens, os de Orquídeas, botões de Rosas, Plumérias entre outras.
No casamento havaiano, é importante que os colares dos noivos sejam de flores naturais, podendo optar pelos artificiais apenas para os convidados entrarem no clima.
Uma uma pessoa fica na entrada do local com traje típico havaiano, para saudar cada convidado com um colar ou então deixá-los nas cadeiras à espera de cada um.
A belíssima Pluméria ou Jasmim Manga acima, é uma das mais tradicionais flores do Havaí e além de servir para os colares, também são usadas para o buquê da noiva e para decoração.
Toda a festa deverá ser realizada com muita alegria, além de ser muito colorida!
A noiva havaiana veste geralmente um longo e leve vestido branco com uma linda flor no cabelo ou uma coroa de flores (haku lei) substituindo o véu e/ou o colar. O noivo também veste branco (camisa/bata e calça) com ou sem uma faixa vermelha na cintura e o colar havaiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário