quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CASAMENTO  HAVAIANO                  

          Os casamentos no Havaí são freqüentemente realizados ao ar livre, seja em uma praia ou um jardim tropical, justamente pela primordial relação do povo havaiano com a natureza, elevando através das suas crenças e rituais tudo que a envolve. O arquipélago havaiano é um dos lugares mais bonitos do mundo e seria um  grande erro não aproveitar toda essa  beleza!
            Um das principais itens que não podem faltar são os tradicionais colares havaianos ou "leis" que são usados para dizer olá, adeus, obrigado, parabéns ou eu te amo… Dar um colar em um casamento havaiano é demonstrar seu amor, respeito e compromisso, por isso acontece a troca de colares ou "leis" entre os noivos e suas famílias.
       Os colares mais vistos em casamentos havaianos são os de folhas (Ti Maille típica do Havaí) com ou sem flores usados principalmente pelos homens, os de Orquídeas, botões de Rosas, Plumérias entre outras. Muito importante que todas as flores sejam naturais!
           A belíssima Pluméria ou Jasmim Manga acima, é uma das mais tradicionais flores do Havaí e além de servirem para os colares, também são usadas para o buquê da noiva e para decoração.

         A noiva havaiana veste geralmente um longo e leve vestido branco com uma linda flor no cabelo ou uma coroa de flores (haku lei) substituindo o véu e/ou o colar.  O noivo também veste branco (camisa/bata e calça) com ou sem uma faixa vermelha na cintura e o colar havaiano.
    As cerimônias havaianas são carregadas de símbolos e crenças  e devem ser respeitadas pelas pessoas que não fazem parte da cultura havaiana.
      Manter os noivos dentro de um círculo de flores durante a celebração do casamento significa trazer a eternidade do amor ao casal.
     Soprar a concha por 3 vezes momentos antes da noiva entrar, é a forma escolhida pelos havaianos para chamar a presença do Senhor para testemunhar aquela união.




Nenhum comentário:

Postar um comentário