terça-feira, 20 de novembro de 2012

IGREJA CATÓLICA VERSUS TATUAGEM?

   Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C.! Muitas tatuagens até hoje são usadas pelos nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia,tribo dos maoris,referentes a  rituais religiosos.
   A Igreja Católica na Idade Média baniu através do Papa, a tatuagem da Europa ,ano 787, por ser  considerada como uma pratica demoníaca, caracterizando-a como pratica de vandalismo no próprio corpo, banindo da igreja quem assim violasse  essa ordem pois o corpo era considerado como   o templo do Espirito Santo,  levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente perfeita  de louvor a Deus.
   O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau  e supõe-se que todos os povos próximos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.
    O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook, que foi considerado como  descobridor do Surff, que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau" relacionado ao som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele ! Com a circulação dos marinheiros ingleses, a tatuagem e a palavra Tattoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo novamente.Porém o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem foi considerada de uso exclusivo dos bandidos no Ocidente,como se fosse a marca registrada da marginalidade.

  Segundo a Igreja Católica, durante toda a História do homem as tatuagens sempre  associadas ao paganismo, demonismo, misticismo, xamanismo, canibalismo e todas as práticas pagãs conhecidas. As tatuagens NUNCA estiveram associadas ao Cristianismo nem a Cristãos firmes crentes na Palavra de Deus."
Então...



Um comentário: