terça-feira, 27 de novembro de 2012


CERIMÔNIAS  EXÓTICAS DE CASAMENTO

       casamento cigano
Existem inúmeros e diferentes  rituais de casamento. Indígena, cigano, judaico, católico, grego, evangélico,japonês....... A diversidade une pessoas,  sentimentos são valorizados, ultrapassam costumes e conquistam uma intensa e emocionante vida a dois. No universo das relações, o respeito às tradições individuais ajuda a compor convivências mais harmônicas baseadas no respeito mútuo. E isso faz com que  os casais se transportem aos melhores lugares do coração e do mundo. 
Vamos ver quais os rituais mais incomuns que existem, dentro das cerimônias de casamento?
-- CASAMENTO CIGANO...
"No casamento são usados os mesmos símbolos do noivado: os dois punhais, o lenço vermelho, vinho, pão, sal e uma taça de cristal. O vinho é para garantir a alegria permanente do casal, o pão e o sal representam a união, a taça de cristal é para que a harmonia se mantenha presente e o punhal serve para a comunhão do sangue", explica a pesquisadora Maria Santiago.
--CASAMENTO  JUDAICO...
"A cerimônia acontece numa tenda. É montada uma mesa especial, onde servem bebidas e comidas depois das bênçãos matrimoniais do rabino. Na presença de dez testemunhas masculinas, o vinho e os anéis são abençoados e o casal bebe a primeira taça de vinho. Os anéis, então, são trocados. Antes de a festa começar, outros rituais são cumpridos. Não se casam aos sábados ou em festas religiosas. Os noivos bebem da mesma taça de vinho e o noivo esmaga um copo com o pé, enquanto os convidados desejam felicidades. Uma das interpretações é que a quebra do copo simboliza um rompimento com a vida passada dos noivos. O casal ingressa no casamento sem quaisquer sentimentos de culpa que poderiam prejudicar o relacionamento. A noiva usa um véu durante a cerimônia. A tradição tem origem na história de Rebeca que se cobriu com um véu, quando viu e aproximou-se do futuro marido, Isaac - Gênesis 24:65".

Nenhum comentário:

Postar um comentário