quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VULTOS IMPORTANTES PARTE 2

OS MAIORES NAVEGADORES DE TODAS AS ÉPOCAS



Era português, natural de Lisboa. Segundo alguns autores, nasceu em Sabrosa, Portugal, no ano de 1480. Devem-se-lhe notáveis viagens, rumo da Índia e da África. Casou-se com María Caldera Beatriz Barbosa, com quem teve dois filhos:Carlos de Magalhães e Rodrigo de Magalhães. Era irmão de Leonor de Magalhães.



No ano de 1520, descobriu o famoso estreito que tem o seu nome. Esse estreito separa a Terra do Fogo do extremo sul da América Meridional. Com uma frota de cinco caravelas, lançou-se a maior aventura marítima em 20 de setembro de 1519: a primeira viagem de circunavegação do planeta.
Não chegou a receber a recompensa do extraordinário feito: morreu tragicamente em 27 de abril de 1521, trucidado pelos índios, nas Filipinas, mais precisamente em Mactan.



Era português, natural da cidade de Belmonte, em 1467. Foi um fidalgo, comandante militar, navegador e explorador português, creditado como  descobridor do Brasil.
 Foi casado com Isabel de Castro, com quem teve seis filhos: Gonçalo Velho Cabral, João de Castro, Catarina de Castro, Guiomar de Castro, Fernão Álvares Cabral e Antonio Cabral.Era filho de Fernão Cabral e Isabel de Gouveia de Queirós.



Teria morrido em 1520, com a idade de 53 anos, no exílio, na cidade de Santarém, Portugal.
Realizou a primeira exploração significativa da costa nordeste da America do Sul, reivindicando-a para Portugal. Muitos estudiosos afirmam que ele não foi  verdadeiro descobridor do Brasil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário