quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SUSTO NA INGLATERRA

                                             



                                             
                                                       
                                 
                                                       ATAQUE DE  ARA
                                                O ATAQUE  DAS  ARANHAS

De acordo com o The Sun, bananas infestadas com aranhas-armadeiras provocaram pânico na Inglaterra. Segundo a publicação, uma família londrina encontrou os aracnídeos em frutas compradas em um supermercado local e, depois de descobrir que se tratava da espécie mais venenosa do mundo — conforme consta no Guinness Book —, foi aconselhada a evacuar sua residência.
A britânica Consi Taylor contou que percebeu que havia algo que ela identificou como mofo na casca das bananas, com algumas pintinhas estranhas. No entanto, depois de observar a fruta mais de perto, Taylor descobriu que se tratava de dezenas de aranhas e que elas estavam se espalhando pela mesa e carpete da casa.
A britânica chegou a devolver as bananas ao supermercado, mas decidiu enviar uma foto das aranhas a uma companhia especializada no controle de pragas para identificação. Como resposta, a empresa aconselhou que a família de Taylor deixasse a casa, pois se tratava de aracnídeos do gênero Phoneutria.
As aranhas-armadeiras, além de serem super agressivas, contam com uma neurotoxina superpotente capaz de causar a perda de controle muscular, problemas respiratórios, paralisia e eventual asfixia. Elas são nativas da América do Sul e Central e costumam se esconder em bananeiras e outras plantas, embora também seja comum que busquem refúgio em roupas e sapatos.
Apenas 0,006 mg do veneno da armadeira é suficiente para matar um rato, mas, por sorte, existe um soro específico para tratar os casos mais graves. Quanto ao caso da família inglesa, o supermercado pagou pela dedetização da casa e se desculpou publicamente, alegando que casos desse tipo são extremamente raros, pois existe um controle rigoroso sobre os produtos importados que são comercializados no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário