sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CRIMES BASEADOS EM FILMES II


 DEXTER ( a série)
Andrew Conley com 17 anos de idade, em 2009 estrangulou com as próprias mãos o irmão Conner de 10 anos. Andrew já tinha criado a fantasia de matar pessoas e vinha lendo livros sobre assassinos em serie e assitia a série Dexter. Mesmo em prisão perpétua, Andrew não deixou seu fascínio por Dexter. Em um vídeo obtido pela prisão onde registra a visita de um amigo da família, Andrew pergunta sobre a evolução do seriado Dexter, enchendo o amigo de perguntas e comentários como: ''Dexter matou Trinity?" e ''Dexter foi preso? Isso é legal

                                                                 TWILIGHT

Pode parecer piada, mas até Crepúsculo serviu de inspiração para um crime. Após uma menina de 13 anos ser mordida por um colega de classe, o vice-presidente da escola descobriu que além da menina outros 10 alunos foram mordidos em apenas um mês por um aluno. O pai do garoto disse que o amor  que o filho tinha pelo filme Crepúsculo o fez morder os alunos. O garoto foi encaminhado para correções de menores.


                                                          FREDDY  KRUEGER
A Nightmare On Elm Street

Em 2004, Daniel Gonzalez matou quatro pessoas a facadas, entre elas um médico e sua esposa. Ele acreditava ser Freddy Krueger, personagem que atormenta jovens em seus pesadelos no filme A hora do pesadelo. Daniel Gonzalez sofria de esquizofrenia e não teve um tratamento adequado para sua condição mental. Ele foi condenado a prisão perpetua e acabou cometendo suicídio em sua celA.


                                                   
BATMAN E CORINGA

James Holmes de 24 anos foi autor do massacre em uma sessão do filme Batman - O cavaleiro das trevas ressurge, no cinema de Aurora, no Colorado.
Na madrugada de sexta feira, dia 22 de junho de 2012, James matou 12 pessoas e feriu outras 58, entre os mortos está uma menina de seis anos. 
Quando James foi preso na manhã de sexta feira, ele disse aos policiais ''Eu sou o Coringa''. 
O massacre é paralelo com mais de uma cena da serie de quadrinhos Batman de 1986 de Frank Miller.
Nessa serie o Coringa mata o público de um estúdio de televisão por implantação de gás. James Holmes começou o massacre disparando bombas de fumaça pelo cinema. A série também possui Arnold Crimp, um homem perturbado que acabou de perder seu emprego e com uma arma mata três pessoas em um cinema de filmes adultos. James também tinha armadilhas por todo o seu apartamento, uma técnica do Coringa.
Fica evidente que ele se inspirou no vilão Coringa para cometer os crimes

RAMBO


Michael Ryan atirou e matou 16 pessoas em 1987 na cidade de Hungerford nos Estados Unidos, inclusive a própria mãe. Ele cometeu o crime porque queria imitar a cena final de Rambo, filme pelo qual era obcecado.




FIGHT CLUB


Inspirado pelo filme Clube da Luta, Kyle Shaw de 17 anos jogou uma bomba em um Upper East Side Starbucks em Nova Iorque, em 2009.
A policia disse que Shaw queria criar seu próprio ''Project Mayhem" e imitar o plano de Tyler, personagem de Brad Pitt no filme. Em 2010 Kyle Shaw se confessou culpado pelo incêndio e porte ilegal de armas. Ele foi condenado a três anos e meio de prisão e cinco anos de liberdade condicional.
Ae porte ilegal de armas. Ele foi condenado a três anos e meio de prisão rdade condicional.


MAM

















Nenhum comentário:

Postar um comentário