Você já parou para pensar na incrível variedade de animais que habita o nosso planeta? Isso sem contar que ainda existe um sem fim de espécies ainda por descobrir, apesar dos esforços de milhares de cientistas que vasculham o mundo atrás de novos bichinhos. Aliás, muitas criaturas são bem pouco conhecidas pela maioria das pessoas, e a seguir você pode conferir uma lista com exemplos desses animais: ESSA IMAGEM ACIMA É DE UMA TOUPEIRA-NARIZ-DE-ESTRELA.
O estranho animal acima, apesar de parecer um Gremlin, é um primata da espécieDaubentonia madagascarienses, nativo de Madagascar e conhecido como “aye-aye”.
Embora pareça uma baratona mutante, a verdade é que a criatura acima é um crustáceo da espécie Bathynomus giganteus, provavelmente uma das mais antigas do planeta.
A belíssima criatura da imagem é, na verdade, uma lesma marinha da espécieGlaucus atlanticus, e por incrível que pareça, é comum em todas as águas tropicais e temperadas do MUNDO.
O incrível peixe da imagem é da espécie Scarus coeruleus e conhecido como peixe-papagaio-azul. Ele pode crescer até 1,2 metro de comprimento e habita os recifes de coral, podendo ser encontrado nas Antilhas, Bermudas, Bahamas e aqui no Brasil.
Da espécie Ogcocephalus darwini, o peixe acima é nativo de Galápagos e costuma desfilar com seus “lábios” vermelhos a mais de 30 metros de profundidade.
Adicionar legenda |
O curioso animal da foto, da espécie Okapia johnstoni, se chama ocapi e é nativo das florestas do Congo. Embora tenha traços de zebra, ele é — acredite se quiser — parente das girafas.
O pequeno bichinho acima não é nenhum híbrido não! Trata-se de um mamífero da espécie Hemicentetes semispinosus, endêmica de Madagascar.
O estranho animal acima, apesar de parecer um Gremlin, é um primata da espécieDaubentonia madagascarienses, nativo de Madagascar e conhecido como “aye-aye”.
Também conhecido como diabo-espinhoso, o pequeno réptil acima, da espécieMoloch horridus, é nativo da Austrália, e apesar da carinha assustadora e do nome maligno, não ultrapassa os 20 centímetros de comprimento e se alimenta apenas de formigas. No entanto, esse bichinho conta com uma cabeça falsa posicionada atrás da verdadeira, que ele usa para afugentar os predadores.
A estranha criatura da imagem também é conhecida pelo nome porco-do-mar, embora não se pareça nada com os suínos que vemos perambulando em terra firme. Da espécie Scotoplanes, esses animais costumam ser encontrados em profundidades superiores aos 6 mil metros e pertencem à mesma família dos pepinos do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário