O ADORÁVEL NÚMERO 13
Grandes nomes da história do esporte como Zagallo, Gerd Müller e Wilt Chamberlain, bem como astros da atualidade, como o jogador de basquete Steve Nash, além de Maicon, Müller e Loco Abreu, do futebol, são adeptos do número.
Nos esportes amadores brasileiros existem vários exemplos de apaixonados pelo número, entre eles a oposta Sheilla e o meio-de-rede Gustavo no vôlei e o jogador de futsal, Darlan.
Mas há algumas zonas do planeta onde este número tem o significado positivo ou seja, é um símbolo de boa sorte. Por exemplo, na Índia o 13 é religiosamente apreciado, os hindus, apresentam sempre 13 estátuas de Buda. Na China muitos templos têm sobre a entrada a inscrição deste número. Para os mexicanos é um número santo (adoram animais em grupos de 13). Os americanos gostam muito do número 13, bastante apreciado, senão vejamos: a federação norte-americana era inicialmente constituída por 13 estados, o lema latino “e pluribus unum” (de muitos se faz um só) tem 13 letras e mesmo a famosa águia americana tem 13 penas em cada asa.
Sendo 4 o número da sorte, muitos povos têm a seguinte explicação de boa ventura: 13 = 1+3=4
De qualquer maneira, eu, de maneira muito pessoal, detesto o número 13, não me sinto nada confortável numa Sexta-feira 13, não fico descontraída no meio de uma reunião com 13 pessoas e, por incrível que pareça, adoro os filmes sobre o assunto!
E você? O que pensa a respeito ?????
Nenhum comentário:
Postar um comentário