quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


 Floresta de Aokigahara



          Conhecido também como “Jukai”, que significa “Mar de Árvores”, é uma floresta que está localizada a  35km² a noroeste do Monte Fuji, a montanha mais famosa do Japão. Por causa da sua flora excepcionalmente  densa e a  falta total  de vida selvagem, é um local claustrofóbico e absolutamente, assustadoramente,  silencioso.
          A Floresta de Aokigahara é um dos locais de suicídio mais populares do Japão,onde acontecem  em torno de 100 por ano. Em 2004 foram registrados 108 suicidios.  Já em 2012, devido a campanhas e maior policiamento da área, houve “apenas” 54 mortes intencionais — de um total de 247 tentativas.

            A placa na imagem acima é prova do problema. Ela dá o aviso aos que vão lá para morrer: “A vida é um presente precioso dos seus pais. Por favor, pense nos seus pais, irmão e filhos. Não se preocupe sozinho. Converse conosco.”
            A floresta contém um grande número de rochas e cavernas de gelo, alguns dos quais são pontos turísticos populares. Devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência total de vida selvagem, Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa.Ela causa as mais diferentes sensações de medo e insegurança. Contam-se muitas lendas acerca da floresta. Algumas delas a relacionam com demônios e espíritos malignos característicos da mitologia japonesa e é conhecida por ser um local comum de suicídios. No ano de 2010, 54 pessoas cometeram suicidio na floresta, apesar de numerosas mensagens, em japonês e inglês, para que as pessoas reconsiderassem suas ações. Em média, são encontrados cem corpos por ano, alguns em avançado estado de putrefação ou até mesmo somente seus esqueletos.
           A popularidade da floresta como lugar de suicídios surgiu em no ano de  1960, na novela japonesa , de Seichō Matsumoto,    que termina com dois amantes cometendo suicídio na floresta. Porém, os relatos de suicídio na floresta precedem da publicação da novela, e o lugar há muito tempo era associado à morte. Talvez ele seja praticado na floresta desde o século XIX. A floresta é supostamente assombrada pelos fantasmas daqueles que morreram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário