sábado, 5 de janeiro de 2013


FOLIA DE REIS - VISITAÇÃO

Quando eu era pequena, passava sempre algumas semanas com os meus avós,que moravam na cidade de Nova Friburgo,Rj, após as comemorações do Natal! Por ocasião dos festejos da Folia de Reis, eu me apavorava e sempre me escondia dentro do galinheiro na casa de minha avó,porque eu morria de medo das máscaras que os integrantes do grupo usavam! Eram muito coloridas, com muitas fitas e feias! Eu só tinha 4 anos e não conseguia entender aquilo tudo!
Porém, o tempo passou e as tradições permanecem até hoje!
Em muitas cidades no interior do Brasil, os grupos de Folia de Reis visitam as casas dos moradores, cantando as musicas características, saudando o chefe da familia,  qual, por sua vez, oferece uma grande refeição para todos eles, muito café, bolos de fubá, doces diversos, tudo isso preparado com o maior requinte!
Os grupos aceitam e depois de abençoarem aquela  casa, vão embora, para visitarem a casa próxima e assim por diante! É uma tradição que não irá perder o seu espaço ainda por muitos e muitos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário