segunda-feira, 6 de maio de 2013


     GRANDES MONSTROS DO CIINEMA   
               
                           EDWARD MÃOS DE TESOURA


Velho cientista, que mora sozinho num castelo no alto de uma montanha, faz um boneco chamado Edward (Johnny Deep). Antes de terminá-lo, porém, o cientista morre e Edward fica com tesouras e longos metais pontiagudos no lugar das mãos. Durante anos, ele fica escondido no castelo até que recebe a visita de uma vendedora de cosméticos Avon. Edward Mãos de Tesoura tem a pele muito branca e cabelos desalinhados, usa roupa de couro e botas pretas e está com o rosto cheio de cicatrizes. Peg resolve levá-lo para sua casa. Ele vira logo atração na pequena cidade de Suburbia. Um vizinho convida-o até para jogar baralho ("você só não pode cortar!", brinca). Edward e suas lâminas conquistam as pessoas, principalmente as mulheres, no papel de espeto para churrasco, jardineiro, tosador de animais e cabeleireiro. Chega a ser assediado por uma das amigas de Peg. Mas apaixona-se por Kim, filha de sua salvadora, e enfrenta problemas com o namorado da garota. O filme é de 1990.


                  CHUCKY

O psicopata Charles Lee Ray é assassinado dentro de uma loja de brinquedos. Ao ser baleado, ele diz algumas palavras no ouvido de um boneco Bozinho, personagem de um desenho animado de sucesso na TV. Nesse instante, um raio cai sobre a loja e a alma do bandido passa para o boneco. O garoto Andy faz aniversário e pede o boneco para a mãe. Ela compra o presente num camelô, que apanhou o boneco no meio do incêndio que destruiu a loja. Cada boneco Bozinho tem um nome diferente. O de Andy se chama Chucky. Sua primeira vítima é Maggie, uma amiga da mãe de Andy, com marteladas na cabeça. O garoto tenta avisar que Chucky está vivo, mas ninguém acredita nele. A única maneira de matá-lo é acertar seu coração, que é quase humano.

                                                             BOLHA  ASSASSINA

Pequeno meteoro cai na Terra e um fazendeiro descobre uma bolha gosmenta dentro dele. Ela tem aspecto de geleia de mocotó e gruda em seu braço feito cola. Aos poucos, a bolha come todo o homem e cresce de tamanho. Seu apetite é voraz. A bolha engole um médico, uma enfermeira, um mecânico, um dono de supermercado e um projetista de cinema. O pânico toma conta da cidadezinha, até o jovem Steve Andrews (Steve McQueen, em seu primeiro papel de destaque) e sua namorada, Jane, descobrirem que a bolha não suporta temperaturas frias. A cidade inteira traz extintores de incêndio e dispara jatos de gás carbônico para congelar a ameaça extra-terrestre. O filme "A bolha assassina" foi lançado em 1958.

                                                      ANACONDA
Cobras enormes (chegam a medir 12 metros) e vorazes, que habitam a Amazônia. Comem seres humanos. Ao atacar, elas se enrolam na presa e apertam tão forte que os ossos se quebram e as veias explodem. São tão cruéis que regurgitam suas presas para devorá-las novamente. Mas é tudo ficção. O filme Anaconda foi exibido em 1997. A história começa no Hotel Ariaú Jungle, no Brasil. Uma expedição de sete americanos sai à procura da tribo dos índios shirisama. No caminho, encontram e socorrem Paul Serone (Jon Voigt), um caçador de cobras. Ele desvia o grupo para o abrigo das terríveis anacondas. Seu objetivo é prender uma delas viva, que seria vendida depois por 1 milhão de dólares.Esse filme foi considerado um dos piores do gênero, principalmente porque ,em uma das cenas, foi filmada uma cachoeira que,ao invés de descer,sobe! A principio pensou-se que era uma cachoeira mágica, um efeito especial,mas depois ficou comprovado que era erro mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário